Em 2021 eu quero ter o desprazer de um livro finalizado

 

Desprazer pois, o que mais se pode fazer com uma história pronta se não engavetá-la ou publicá-la. Uma vez pronta, eu já posso enviá-la a editais! Para editoras, agências, leitores críticos! O horror! O horror! Já posso passar pelo drama e tristeza da ansiedade dos nãos e aquele ínfimo sim me esperando ao longe e rindo da minha esperança.

Para o bem estar do meu emocional, meu projeto de nanowrimo foi uma fanfiction baseada na minha experiência enquanto dorameira. Não é um isekai, uma personagem original entrando em um universo de novela, mas a minha visão de possibilidades que poderiam existir ali e uma conexão de vários tropos que me atraem para doramas e outros tropos que eu gosto e nunca utilizei antes. Coloquei só o que eu gosto e misturei até ficar no ponto.

Forcei acho que todos os universos e fandons que eu participo em um único tempo e espaço - é sério.  E nada disso seria possível se eu não tivesse criado um mundo de fantasia que segue apenas uma lógica própria e conforme meu desejo. A geografia ajudou, por que a China, para o bem da minha obra, é colado no Oriente Médio e nada disso é óbvio. Tanto que precisei olhar um mapa, ou continuaria com a impressão que esses dois espaços não tem trocas, o que é bem errado.

Quando coloco todos os universos que me interessam para colidir é meu gosto por J-rock e o L'arc~en~ciel sai na frente - por isso tem a imagem abaixo, etc.

FOOLSMATESept1994-08b-larc | Hyde, Actor model, Visual kei
Achei no google essa foto do L'arc de muito tempo atrás e é nessa vibe que estou criando minhas descrições.

Acho que nunca me diverti tanto escrevendo.

Como nunca terminei uma história antes e as outras duas iniciadas precisavam de uma reestruturação e um boost de energia - dá pra saber direitinho as cenas escritas em crise de ansiedade - eu foquei nessa de todo o coração. Não quis me envolver com nada antigo, mas aproveitar o que essa ideia me deu. A graça dela é ser despretensiosa, na verdade. Mais um motivo para fazê-la ter um final feliz e me fazer acreditar que eu sei escrever. É também um exercício de concluir uma ideia maior que um conto, de desenvolver vários personagens, tramas, subtramas, etc.

 

Foram 40.122 palavras desde Novembro passado. E esse é só o outline.

 

Através dessa história eu voltei a ouvir j-rock, que só escuto quando estou feliz, estou vendo várias novelas chinesas, vou ter que ler poesia épica e estudar mesopotâmia, além de outros temas que eu gosto demais. Quem sabe ainda tento absorver uns tópicos de taoísmo para ambientação? Minhas outras histórias são sérias demais em comparação. Eu precisava do que eu criei aqui e devo levar essa leveza para as outras.

Não sei quanto tempo vai demorar para eu estudar isso tudo e também não sei como ela será postada - não publicada, mas postar no ao3 ou no tumblr, mesmo - mas agora, diferente de alguns dias atrás, ela já tem fim. Eu já consegui fechar o que eu pretendia e já imaginei tudo que pode acontecer. Agora é melhorar, preparar estratégias de desenvolvimento e os personagens.

Sou uma grande fanfiqueira que quer encontrar gente que fique feliz lendo igual eu gostei de escrever.



Comentários

  1. Se joga, escreva o que quiser e como quiser, o importante é escrever. Se quiser leitura beta, é só mandar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário