Fazer coisas lindinhas e comer quitutes gostosos faz bem para o coração

Ainda temos ido pouco na rua, aqui em casa, mas às vezes preciso pagar contas ou fazer compras. Na última vez que saí, aproveitei para comprar umas coisinhas e fazer pastel. Para minha tristeza, a massa não ficou tão crocante, apesar de estar muito saborosa, e inflou igual um baiacu. Certeza que errei a temperatura do óleo. Mas isso me deu uma ideia, no final: comprar massa em tamanho retangular e fazer os pastéis em formato de harumaki, assim cabe mais recheio!

 


Sentei na cozinha com a massa e assisti PlanD - tem o canal dela na aba lateral do blog - enquanto dobrava os monstrinhos. Geralmente eu ou vovó quem tem animado de inventar lanches, até para sair um pouco do hambúrguer e da batata frita que sempre tem aqui em casa. Somos um pouquinho viciados em pedir batata frita, é basicamente a opção que deixa todo mundo feliz. Ela se repete bastante. Talvez eu tenha comido batata frita antes de sentar e escrever este texto.

Lembra que eu falei que a Maranna de ontem se empolga e a de hoje se enrola? Eu fiz exatamente isso com um bordado. Como não tinha prazo de entrega, escolhi a maior letra e estou fazendo toda uma composição de Super Mario para a toalha. Está lindo e foi só nisso que eu pensei quando me propus um trabalho de bordado que deveria durar 5 dias e vai acabar durando 15, que no final foram quase 30.



O que eu mais gosto de bordar é colocar séries para assistir junto com vovó. Ela faz crochê, eu bordo e juntas assistimos séries de zumbi. Já assistimos #alive, Alice in Borderland e Boys Over Flowers durante essas seções de bordados que geralmente duram uma tarde inteira e vários episódios.

Ainda não enjoei das novelas chinesas e sempre me pego entendendo alguma frase no meio. Não tudo, mas já entendo frases sobre gostar, amar, comida e fazer brindes e, no tipo de novela que eu assisto, são frases recorrentes que me ajudam muito a fixar o que eu aprendi. É um ciclo, né? Se sentir bem por estar aprendendo e querer mais.

Vou aproveitar que tenho mais material e ir estudar, até!

Comentários