Cercar-me de coisas pacíficas e açúcaradas até não poder mais.

Tenho feito o trabalho da netflix de fazer propaganda para os filmes que ela distribui. Desta vez, obriguei - e verifiquei - que dez pessoas assistissem Mestres do Yin-Yang. Um dia eu fiz um streaming no netflix party e outro eu fiz meus amigos assistirem ele no clube do filme.

Espero que vendo esse filme várias vezes eu decore as falas e ajude no meu mandarim. A Alessandra, que me ajuda no mandarim e troca figurinha de novela comigo,  me passou uma extensão que ajuda a aprender os hanzi/caracteres e o pinyin/pronúncia, mas ainda não testei - na verdade eu lembrei que tinha essa ferramenta ontem a noite antes de dormir.


estudos de verbos no meu caderno de mandarim

Parece que está todo mundo mal e isso é o natural do momento, então tenho me forçado a continuar as coisas que me deixam feliz: o blog, os encontros online com os amigos, o sebo, escrever, ver novelas, aprender mandarim, meditação... E talvez, por serem tantas coisas, eu não fique boa em nada, mas acho necessário ter opções. E equilibrar todas para não cair em autosabotagem.

Me encher de açúcar no processo não conta! Só o ato de fazer doces me faz feliz. É engraçado, mas eu prefiro fazer o brigadeiro a comer - e eu amo comer brigadeiro, mas a atenção que se dedica ao fogão, o picar os ingredientes bem miudinhos e o mexer circular de colheres é muito agradável para mim, muito pacífico. Tanto que meu tipo de ASMR favorito é gente cozinhando. Faz sentido, não faz? 

Tenho melhorado a ponto de minha calda de caramelo estar maravilhosa, pronta para cobertura e café, e já aprendi a fazer ponto de bala. Se eu misturar chocolate e creme de leite, mais alguns experimentos, e aposto que consigo fazer balas toffee até a páscoa. E um brownie bem massudinho com sorvete.

 

itens ganhos no animal crossing

Acho que ter coisas que a gente ama e algum desejo de esperar pelo amanhã fazem toda diferença. Não daqui há vinte anos, mas amanhã mesmo. Acordar hoje por que amanhã tem uma videochamada com os amigos, amanhã é folga, ou dia de futebol, eliminação do BBB, ou sai o próximo capítulo da novela. Estar numa rotina saudável preso dentro de casa não parecia tão complicado há um ano, mas agora, ainda é a única opção.

 

Comentários